Páginas

Pesquisa

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

MOEDA COMEMORATIVA REFERENTE AO V CENTENÁRIO DO DESCOBRIMENTO DA AMÉRICA

MOEDA COMEMORATIVA REFERENTE AO
V CENTENÁRIO DO DESCOBRIMENTO DA AMÉRICA


500 CRUZEIROS - ANO 1992
TIRAGEM: 40.025




O Descobrimento da América





Resumo: Um dos fatos históricos de maior importância no século XV foi o Descobrimento da América. Comandando três caravelas (Santa Maria, Pita e Nina), o navegador genovês Cristóvão Colombo chegou à América em 12/10/1492. Após este fato, a Espanha deu início à exploração do continente americano. Utilizando de muita violência, os espanhóis tomaram as terras e o ouro dos indígenas americanos (incas, maias e astecas). Deu-se início a colonização da América, onde a Espanha tornou-se uma das maiores potências econômicas do período.


Uma curiosidade, é o símbolo principal no centro da moeda que são as Armas da República ou Armas Nacionais que são um dos quatro simbolos oficiais da República Federativa do Brasil.
Saiba que é obrigatório o uso das Armas Nacionais: No Palácio da Presidência da República e na residência do Presidente da República; nos edifícios-sede dos Ministérios; nas Casas do Congresso Nacional; no Supremo Tribunal Federal, nos Tribunais Superiores e nos Tribunais Federais de Recursos; nos edifícios-sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário dos Estados, Territórios e Distrito Federal; nas Prefeituras e Câmaras Municipais; na frontaria dos edifícios das repartições públicas federais; nos quartéis das forças federais de terra, mar e ar e das polícias militares e corpos de bombeiros militares, nos seus armamentos, bem como nas fortalezas e nos navios de guerra; na frontaria ou no salão principal das escolas públicas; nos papéis de expediente, nos convites e nas publicações oficiais dos órgãos federais.

Adicionar imagem

3 comentários:

Numi disse...

Oi amigo colecionador,
Tem um otimo blog sobre as moedas, obrigado.
Convido Vc tambem visitar o meu site numismatico.
http://www.numi.com.br
Abrazo!

Márcio Daniel Ramos disse...

o Brasil tem notas e moedas de todo tipo. alem do real ter vários tipos de notas e moedas, nosso pais tambem troca regurlamente de moeda...

Eduardo Henriques disse...

Bom Dia
O blog é interessante. E dá gosto consulta-lo. No entanto, eu creio que, Cristóvão Colombo, era um cidadão português. A moeda, para mim, é arte, e o espelho das nações. E com ela, eu tento criar arte. E recordar algumas páginas da história deste planta.
Ver em: http://arteaportugal.blogs.sapo.pt ou www.portugalaomundo.pt
Com os melhores cumprimentos
Eduardo Henriques